quarta-feira, 31 de outubro de 2018

dearVR SPATIAL CONNECT | The future of audio production for XR









Sennheiser e Neumann mostraram seus últimos desenvolvimentos na AES Nova York


Escrito por Redação
30/10/2018






Sennheiser e Neumann mostraram seus últimos desenvolvimentos na AES Nova York









Entre as novidades estão o mini-transmissor bodypack SK 6212 para
o sistema de microfone sem fio Digital 6000 e o sistema de microfone
sem fio ew 500 G4-KK205



Quando a AES abriu suas portas em Nova York em 17 de outubro, não
só comemorou o 70º aniversário desta associação, mas também o 90º
aniversário da empresa Neumann.Berlin, cuja comemoração se reflete no
estande 724 que compartilhou com a Sennheiser.





A Sennheiser introduziu o mini-transmissor bodypack SK 6212 para o
sistema de microfone sem fio Digital 6000. Este minitransmissor, que
estará disponível no início de 2019, é ideal para profissionais de
broadcast, teatro e ao vivo que precisam de uma solução discreta e
ultracompacto.





O SK 6212 oferece uma transmissão igualmente confiável e eficiente no
uso do espectro que os outros transmissores da série Digital 6000
oferecem, que também foram exibidos juntos com o receptor EM 6000 DANTE e
o carregador modular de montagem em rack L 6000 para o sistema.





 
A
Sennheiser G4 500 Sennheiser e a Neumann também apresentaram o sistema
de microfone sem fio ew 500 G4-KK205, lançado em 1º de outubro para
marcar o 90º aniversário da empresa Neumann.Berlin. 




Este conjunto
promocional especial combina o sistema de microfone sem fio evolution ew
500 G4
da Sennheiser com a cápsula de condensador KK 205 da Neumann e
estará disponível até o final do ano. O conjunto vocal coloca o aclamado
som Neumann ao alcance de um público muito mais amplo, pois até agora
as cápsulas de microfone Neumann eram reservadas para as séries sem fio
2000, 6000 e 9000 da Sennheiser.





Entre os produtos para estudo apresentados por Neumann, cabe destacar
o conjunto U 87 Rhodium de edição limitada e a reedição do U 67, o já
conhecido microfone de válvula. 




Altamente apreciado por seu som suave e
alta versatilidade, o U 67 representa a quintessência dos microfones de
estúdio e foi um verdadeiro cavalo de batalha nos anos 1960, anos em que
a música moderna se desenvolveu. Desenvolvido de acordo com as
especificações originais, o U 67 é fornecido em estojo vintage e inclui
uma suspensão elástica, um cabo de microfone e a nova fonte de
alimentação NU 67 V. 




Os microfones U 47 FET e M 149 Tube também serão
exibidos para os estúdios profissionais.



Além disso, a Neumann demonstrou a primeira versão de seu aplicativo
Neumann.Control para o iPad, que aproveita ao máximo todo o potencial do
monitor de estúdio KH 80 DSP. 


Através de uma conexão IP padrão, o
Neumann.Control oferece acesso total às funções do KH 80 DSP não
disponíveis no painel traseiro. O software livre permite que os usuários
configurem sistemas de alto-falantes, de áudio mono a 3D, alinhem-nos
para obter um som balanceado na sala e, em seguida, use-os centralmente.





 
DearVR




A Sennheiser continua fazendo apresentações de suas soluções de áudio
espacial para captura, mixagem, processamento e reprodução, e na
convenção apresentou Final Stop, um thriller 3D produzido no início
deste ano com fones de ouvido AMBEO Smart Headset. A empresa também fez
uma demonstração ao vivo de seu microfone AMBEO VR e da cabeça binaural
KU 100 da Neumann, assim como seu microfone de realidade virtual usando o
firmware para os dispositivos de som MixPre-6 que serão compatíveis com
o microfone.





Misturar realidade virtual e realidade aumentada é a proposta
interessante oferecida pelo dearVR Spatial Connect, um novo software de
realidade virtual
. Lançado pela Dear Reality, um parceiro da Sennheiser,
este software independente permite que desenvolvedores e engenheiros
misturem experiências imersivas diretamente em um ambiente de realidade
virtual, sem o desconforto de ter que alternar entre ambientes de
mixagem e reprodução. 




“Este é o misturador do futuro”, diz Christian
Sander, CEO da Dear Reality. “Os engenheiros de som podem mixar usando
as mãos e organizar as fontes de som intuitivamente em um espaço 3D. O
engenheiro pode não apenas ouvir todas as fontes sonoras do software,
mas também vê-las, pois elas são representadas como esferas que podem
ser movidas e misturadas como se deseja.



Lançado pela Dear Reality, um parceiro da Sennheiser, este software
independente permite que desenvolvedores e engenheiros misturem
experiências imersivas diretamente em um ambiente de realidade virtual,
sem o desconforto de ter que alternar entre ambientes de mixagem e
reprodução. “Este é o mixer do futuro”, ressalta Christian Sander, CEO
da Dear Reality. 




“Os engenheiros de som podem mixar usando as mãos e
organizar as fontes de som intuitivamente em um espaço 3D. O engenheiro
pode não apenas ouvir todas as fontes sonoras do software, mas também
vê-las, pois elas são representadas como esferas que podem ser movidas e
misturadas como se deseja.”



dearVR Spatial Connect em conjunto com o dearVR PRO, o plug-in de
processamento de áudio 3D
, controla a estação de trabalho de áudio
digital.
Durante o processo de mixagem, o desenvolvedor ou engenheiro de
som, que usa óculos de realidade virtual, usa o controlador de
realidade virtual e o feixe virtual associado para posicionar as fontes
de áudio, ajustar o nível e controlar os modos solo/ mute e automático
das fontes de som. 




Veja o vídeo do produto diretamente do fabricante:




O software dearVR Spatial Connect codifica os formatos de áudio
binaural, ambisônico e multicanal e estará disponível até o final de
2018.




FONTE: PANORAMA VISUAL, Web Page, versão internet.

https://panoramaaudiovisual.com.br/



https://panoramaaudiovisual.com.br/sennheiser-e-neumann-mostraram-seus-ultimos-desenvolvimentos-na-aes-nova-york/










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